A Tetra Tech ratifica o compromisso pela igualdade de salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres, rejeitando categoricamente qualquer forma de discriminação baseada em raça, idade, gênero, etnia, orientação sexual, nacionalidade, deficiências, crenças religiosas e/ou políticas, escolaridade e/ou situação socioeconômica.
Disponibilizamos o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que utiliza informações fornecidas pela empresa no eSocial e no Portal Emprega Brasil, com dados de 2023, não refletindo as condições atuais da Tetra Tech. Mesmo assim, nota-se no relatório um equilíbrio na remuneração entre homens e mulheres e um avanço na contratação de mulheres pretas e pardas.
Vale ressaltar que essas métricas são referentes apenas à nossa unidade de Belo Horizonte, não refletindo a Tetra Tech América do Sul como um todo. A metodologia adotada pelo MTE não considera os requisitos legais de equiparação salarial conforme o artigo 461 da CLT, que permite diferenciações salariais com base em critérios específicos, sem que isso constitua discriminação. Diferenças salariais podem ser justificadas pelo plano de cargos & salários, tempo de serviço, produtividade, e outras características relevantes.
Mantemos nossas sugestões de melhorias mencionadas na publicação do primeiro Relatório de Transparência Salarial e ratificamos que Diversidade, Equidade e Inclusão são valores fundamentais dentro de nossa organização. Comprometemo-nos a alcançar metas de diversidade, equidade e inclusão a curto e longo prazo, reconhecendo que um ambiente diversificado estimula a inovação, a criatividade e o pensamento crítico. Todas/os devem participar igualmente dessa jornada para alcançarmos nossos objetivos.
Abaixo, confira os resultados do relatório: